A equipe da Central de Ambulâncias (192) de Presidente Prudente promoveu na manhã de hoje (24/02) o parto de uma paciente dentro da ambulância, a caminho do hospital. A jovem, de 20 anos, é moradora do Jardim Morada do Sol, zona norte da cidade. Mãe e filha já foram encaminhadas ao Hospital Regional de Presidente Prudente e passam bem.

De acordo com o coordenador da Central 192, Marco Aurélio Lúcio, a equipe foi acionada por volta das 6h para atendimento à gestante, que já sentia dores e contrações. Durante o transporte, a paciente entrou em trabalho de parto, sendo prontamente atendida pelo auxiliar de enfermagem, Thiago Ferreira, e o bombeiro Ivan Augusto Monteiro Silva, que a acompanhavam na ambulância. Todos os procedimentos necessários para o parto foram realizados dentro do veículo.

“Daí a importância dos nossos treinamentos realizados durante o ano de 2016, onde um dos temas principais foram o parto”, ressalta Marco Aurélio, orgulhoso por mais um trabalho realizado com sucesso por sua equipe. “Esse ano daremos continuidade com nossa educação continuada aos nossos funcionários com o objetivo de continuar prestando um serviço de excelência a nossa população”, declarou.