A programação do Carnaval do Centenário de Presidente Prudente começa amanhã (24/02), com o ensaio geral das escolas de samba a partir das 20h, na Avenida João Gomes, situada em frente ao Balneário da Amizade. O evento segue até domingo, com o Desfile das Escolas de Samba. A programação de sexta a segunda também tem início às 20h com previsão de encerramento à 1h; no domingo, a festa segue até às 3h.

A entrada é franca e a previsão é de que 20 mil pessoas passem pelo local nos quatro dias de folia.

A estrutura para a realização do evento está pronta, a arquibancada coberta terá espaço para cerca de 1.500 pessoas e o local terá acesso controlado por meio de catracas. Também serão realizadas revistas individuais, detector de metal para garantir a segurança da população.

Ao todo 200 homens entre policiais militares, segurança particular, corpo de bombeiro, brigadistas de incêndio vão trabalhar nas quatro noites do evento.

Até mesmo os passistas e as pessoas da organização foram credenciados e identificados pela organização.

Nos dias de evento o Balneário da Amizade funciona até às 18h de sexta a domingo. Já na segunda e terça-feira, o balneário estará fechado para manutenção, retornando ao horário normal (até às 21h) na quarta-feira. Não será permitida a entrada de banhistas depois deste horário.

Além do clima de carnaval os organizadores afirmam que frequentadores vão ter muita diversão. “Vamos fazer um carnaval para as famílias, com praça de alimentação, espaço reservado para as crianças com parque infantil e brinquedos infláveis , espaço para cadeirantes, e ainda a presença de convidados que incluem a Corte do Carnaval (Rainha e Rei Momo) , Miss Prudente, entre outras atrações” garante o Secretário Municipal de Turismo, Adauto Lúcio Cardoso.

A realização do evento no balneário está trazendo uma grande movimentação para as casas noturnas, bares, restaurantes, e fornecedores em geral, segundo informações da Secretaria Municipal de Turismo.

Veja a programação detalhada do evento:

Dia 24/2 - Sexta - Ensaio Técnico com todas as escolas de samba e a participação de DJs.

Dia 25/2- Sábado - Banda Tudo Junto de Presidente Prudente – repertório de samba, pagode e marchinhas do carnaval.

Dia 26/2- Domingo- Desfile das Seis Escolas de Samba (A ordem de entrada ainda não foi divulgada e foi definida por sorteio). As escolas vão apresentar 18 carros alegóricos e haverá julgamento da apresentação por meio de um júri escolhido pela Associação das Escolas de Samba de Presidente Prudente.

Dia 27- Segunda- Show do Grupo Batukada Nossa, Banda Eletrochik e DJ Alex

Trânsito no local

Desde segunda-feira passada, a Avenida João Gomes está interditada. O acesso para o município de Álvares Machado é realizado pela Rua Aparecido Martins Peres, Rodovia Raposo Tavares ou Rodovia Arthur Boigues, também conhecida como Estrada da Amizade.

Nos quatro dias de Carnaval, a Rua Aparecido Martins Peres será interditada no período noturno, a partir das 19 h, e vai permanecer com fluxo normal durante o dia.

No período noturno, com a interdição total desta via, a alternativa de acesso para Álvares Machado será pela Rodovia Raposo Tavares, ou pela Rodovia Arthur Boigues.

A estrutura do Carnaval ficará montada até o término do evento, ou seja, as duas pistas da Avenida João Gomes, estarão liberadas após o desmonte total da estrutura. A previsão de desmontagem total é no dia 4 de março.