Conforme Decreto nº 27.731/2017, publicado em Atos Oficiais, a Prefeitura de Presidente Prudente declarou ponto facultativo nas unidades administrativas do município na próxima segunda-feira (27) e terça-feira (28), devido ao carnaval.

Dessa forma, a rotina administrativa será encerrada às 17h desta sexta-feira (24) e retomada às 12h de quarta (1º). No entanto, os serviços essenciais de saúde e coleta de lixo, além do comércio, terão horários diferenciados. Confira o que abre e fecha no município no período de Carnaval:

Bancos – Estarão fechados na segunda e terça-feira (27 e 28/02).

Balneário da Amizade – Nesta sexta, sábado e domingo (24, 25 e 26/02), funcionará em horário especial das 7h às 18h. Segunda e terça-feira não funciona, como de praxe, retornando ao horário normal na quarta-feira (1º/03), das 7h às 21h.

Centro Cultural Matarazzo – Devido a manutenção e dedetização, o Centro Cultural Matarazzo encerra as atividades de fevereiro na próxima sexta-feira (24) e retoma após o feriado de carnaval na quinta-feira (2) a partir das 8h30

Cidade da Criança – De 23 a 28 de fevereiro a Cidade da Criança oferece atendimento especial para celebrar o Carnaval do Centenário de Prudente. O Parque Aquático atende das 10h às 18h e o Parque Ecológico das 9h às 18h.

Coletas de lixo e varrição – Não haverá coleta de lixo e varrição apenas na terça-feira (28/02). Nos demais dias, o serviço será realizado normalmente.

Comércio – Fechará apenas na terça-feira (28/02). Nos demais dias, abrirá normalmente.

Feiras – Como de praxe, na segunda-feira (27/02) não tem feira-livre. Nos demais dias seguem normalmente, conforme programação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedepp).

Poupatempo – O Poupatempo funciona normalmente no sábado (25/02). Estará fechado na segunda e na terça-feira, retomando o expediente às 12h da quarta-feira (1º/03).

Saúde Municipal – As ESF (Estratégia de Saúde da Família) e as UBS (Unidade Básica de Saúde) da rede municipal, que atendem a população durante o dia estarão fechadas no dias 27/02, segunda e dia 28/02, terça-feira de carnaval e reabrem ao meio dia, da quarta-feira de cinzas, dia 1º de março.

Na segunda - feira de Carnaval, dia 27/2, estarão atendendo somente no período noturno, a partir das 19 horas nos Prontos Atendimentos da Cohab, Guanabara e Santana até as 7 horas do dia 28/02.

O Pronto Atendimento da Cohab (Cohabão) e Guanabara vão atender em horário especial, das 13h às 19h no dia 28/02, terça-feira.

A Unidade de Pronto Atendimento do Ana Jacinta, UPA, estará funcionando 24 horas durante todo o feriado de Carnaval.