O prefeito Nelson Bugalho esteve na manhã desta terça-feira (22/02) no local escolhido para abrigar a “Praça do Centenário”, uma das obras previstas para marcar os 100 anos de Presidente Prudente. O espaço de 32 mil m² fica em frente à sede regional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e à Fundação Mirim, e contará com um monumento alusivo ao aniversário da cidade.

Bugalho estava acompanhado do presidente da Comissão do Centenário, Marcelo Costilho Jorge, do Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Rodnei Rena Rodrigues, além de assessores e engenheiros da Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seplan).

De acordo com Costilho, além de ser marcar a data festiva, a praça terá a finalidade de dar vida a um local tecnicamente ocioso no Parque do Povo. “Queremos dar esse presente à população, que terão um local diferenciado para trazer as famílias e onde elas se sintam bem, integrantes dessa comunidade e desse local que é nobre em Presidente Prudente”, declarou.

Ainda conforme o presidente da Comissão, a escolha do monumento do centenário será feita em conjunto com a comunidade, para que arquitetos, engenheiros e artistas da cidade possam sugerir projetos.