Com o objetivo de estimular a atuação efetiva da família na vida escolar dos alunos, a Secretaria Municipal de Educação (Seduc) de Presidente Prudente realiza durante essa quarta-feira (22/02) a eleição do Conselho em todas as unidades escolares da Rede Municipal de Educação de Presidente Prudente.

A pasta informa que a eleição dos colegiados ocorre individualmente em cada unidade escolar, das 7h às 20h, sendo de forma direta, com uso de cédulas e urnas. Essa prática tem obtido sucesso e criado a cultura do conhecimento e da participação dos diferentes segmentos da comunidade escolar.

Desde 2011, a Seduc tem realizado a Eleição do Conselho de Escola em um único dia em todas as escolas. Dessa forma, estão convocadas as famílias, funcionários, professores e equipe gestora a participarem da votação.

De acordo com o Regimento Comum das Escolas Municipais, os Conselhos contam com o total mínimo de 10 e máximo de 20 componentes, de acordo com o número de classes de cada unidade escolar, têm a obrigação de se reunir uma vez a cada bimestre para discutir, aconselhar, analisar, normatizar, fiscalizar e deliberar questões importantes da escola, inclusive como deliberar sobre como serão investidos os recursos da unidade escolar.