A Secretaria Municipal de Esporte de Presidente Prudente (Semepp) termina nesta terça-feira (21/02), o trabalho de divulgação do Projeto Social Escola de Formação Desportiva, que atende crianças, jovens, adolescentes e adultos.

Uma equipe formada com os próprios professores de educação física da pasta está visitando algumas escolas públicas estaduais e fazendo a divulgação das modalidades esportivas que são oferecidas gratuitamente aos alunos.

De acordo com o coordenador, Márcio Henrique Rodrigues, o objetivo da visita nas escolas é de divulgar ao máximo o projeto social que é o carro chefe da secretaria.

“Começamos ontem a fazer esse trabalho de divulgação nas escolas publicas estaduais. Confeccionamos muitos panfletos com algumas informações sobre as modalidades, locais e telefone de contato e estamos entregando a cada aluno. Infelizmente, em algumas modalidades já não há mais vagas, casos da natação na Apea e a ginástica artística, mas temos muitas vagas em vários cursos, entre eles:- futsal, handebol, karatê, kung-fu, malha”, contou Rodrigues.

Ontem foram visitadas quatro escolas e hoje estão programadas visita em mais oito encerrando assim esta primeira parte do trabalho de divulgação das escolinhas em 2017.

O Projeto Escola de Formação Desportiva é o carro chefe da Semepp. Atende milhares de crianças, jovens, adolescentes e em algumas modalidades atende também o pessoal adulto, casos do voleibol adaptado para a melhor idade, Hidroginástica e ginástica para mulheres. O aluno pode escolher dois dias da semana e o horário que não atrapalhe sua rotina.

A Semepp mantém o projeto de segunda a sexta-feira, nos períodos de manhã e tarde. São três etapas que o aluno pode passar desde quando é matriculado, a iniciação, ou seja, para aquele aluno que ainda não teve contato com a modalidade, aperfeiçoamento um estágio mais avançado, para quem já realizou a prática anteriormente e o pré-treinamento atletas que irão participar de competições com mais tempo de prática.

“A chance é dada seja para apenas a praticar esporte ou quem sabe vários se tornarem grandes atletas e sonharem alto como defender as cores do Brasil em uma olimpiada, pois Prudente é tida como uma cidade que respira esporte e é referencia para o país”, finalizou o coordenador das escolinhas da Semepp.

Mais informações podem ser obtidas na Semepp através dos telefones (Colaboração Marcos Chicalé).