Nesta tarde (20/02), o prefeito Nelson Bugalho e o vice-prefeito Doublas Kato, receberam no Gabinete do Paço Municipal “Florivaldo Leal”, os organizadores da 14ª edição do Caminhando com Maria.

O evento, que é realizado pela Diocese de Presidente Prudente conta com o apoio da Prefeitura de Prudente através de várias secretarias. Participaram da reunião, o bispo diocesano Dom Benedito Gonçalves dos Santos, o vereador Ivan Júnior, o coordenador do evento, José Reginaldo Ramos, o Monsenhor José Antonio de Lima, chefe de Gabinete Feiz Abbud e outros representantes do governo municipal.

De acordo com o Bispo diocesano, esta edição celebra o Ano Mariano, que marca os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida no rio Paraíba do Sul.

De acordo com a organização, a programação religiosa tem início no dia 30 de abril com a chegada das imagens Peregrina à Diocese de Presidente Prudente. ‘Neste ano teremos 4 imagens circulando por toda a Diocese, foi um pedido pessoal do Bispo. As imagens passarão pelas 54 paróquias até o dia 11 de outubro, devendo retornar ao Santuário no dia 12. A expectativa de público é de 15 mil pessoas. Firmamos mais uma vez a parceria com o prefeito e estamos ansiosos e trabalhando fortemente”, disse o coordenador.

No feriado do dia do trabalho, 1º de maio, a caminhada terá como ponto de partida a Catedral de São Sebastião, às 16h, onde os fiéis caminharão sentido ao Parque do Povo, onde será realizada uma missa com a presença do Bispo e de vários padres da região e o show da cantora católica Adriana Arydes.

Por sua vez, o chefe do Executivo colocou à disposição toda a estrutura das secretarias possivelmente envolvidas no evento, que já faz parte do calendário oficial de eventos turísticos de Prudente.