O prefeito Nelson Bugalho e o vice Douglas Kato receberam na manhã desta segunda-feira (20/02) a diretora-presidente da Cart (Concessionária Auto Raposo Tavares), Clara Ferraz. Participaram da reunião ainda o gerente de relações institucionais Athayde Caldas Júnior e os gerentes Luiz Carlos Santos e Gabriel Lima.

A presidente da concessionária, responsável por administrar 444 km do Corredor Raposo Tavares, disse que a visita foi para conhecer o prefeito e falar sobre os vários projetos da concessionária. Ela destacou a construção da passarela para pedestre sobre a rodovia que será instalada próxima ao Campus II da Unoeste. “A estrutura metálica da passarela já está sendo fabricada e vamos fazer todos os esforços para que ela fique pronta até setembro deste ano, para comemorar o centenário de Presidente Prudente”, disse a diretora presidente da Cart.

A passarela irá resolver uma questão de acessibilidade importante e evitar a constante destruição da estrutura metálica do alambrado que foi instalado para evitar a passagem de pedestre pelo canteiro central da rodovia.

Outros assuntos discutidos foram o projeto de modificação do sentido das vias marginais à rodovia em todo o perímetro urbano que deverá ser desenvolvido em conjunto com a Semav (Secretaria Municipal de Assuntos Viários) e ainda a retomada de um projeto de iluminação pública de todo o canteiro central do corredor Raposo Tavares, no perímetro urbano de Presidente Prudente.

O prefeito Nelson Bugalho considerou importantes os projetos apresentados e solicitou que a diretoria da concessionária incremente a parceria com o hospital veterinário da Unoeste para receber os animais feridos que cruzam a rodovia.

A direção da Cart se comprometeu a apresentar uma proposta que atenda a este pedido no sentido de ampliar a parceria já existente com o hospital que recebe os animais feridos nos municípios da região que ficam às margens da Rodovia Raposo Tavares.