Dando continuidade aos mutirões semanais de combate à dengue, A equipe Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) estará neste sábado (18/02) mobilizada em mais um mutirão de combate à dengue em bairros da área central de Presidente Prudente, setores 5 e 6, que compreendem bairros como o Jardim Aviação e Vila Maristela, e o setor 3, da Vila São Jorge.

Mais de cem agentes de saúde estarão empenhados nas visitas às casas e terrenos, neste 7º mutirão. As equipes passam nas casas entre 8 e 17 horas, recolhendo recipientes que possam acumular água. A diretora da VEM, Elaine Bertacco, lembra que os mutirões são importantes para conter a infestação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus, chikungunya febre amarela.

“Tomar medidas preventivas é impedir que a dengue fique em nosso município.

A melhor atitude é combater os focos de acúmulo de água”, alertou.