Diante da importância da água para a sobrevivência humana e da necessidade de manter esse recurso disponível, foi criado em 1992 pela Organização das Nações Unidas (ONU), o Dia Mundial da Água, para a ampliação da discussão sobre o tema.

Em Presidente Prudente, tradicionalmente a semana do Dia Mundial da Água é marcada por ações de conscientização. Para tanto, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semea) realizou hoje (15/02), na sede da pasta, uma reunião com parceiros e equipe técnica com o intuito de organizar a programação, que terá como tema ‘Águas Residuais’, conforme estabelecido pela ONU.

“A cada ano, a ONU cada define os temas relacionados a este importante bem natural que devemos batalhar para que não se esgote tomando atitudes que façam a diferença no uso racional de água. Compreende-se por água residual, todo o volume de água que teve suas características naturais alteradas após o uso”, explicou a professora da Semea, Eliana Junqueira.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Wilson Portella Rodrigues agradeceu o engajamento dos presentes e salientou a importância da semana. “ É uma oportunidade para se conhecer mais sobre a problemática da água, de forma que envolva toda a comunidade, não só os estudantes”, afirmou.

Durante o encontro, foram elencadas algumas ações pontuais como: plantio, concurso de redação, blitzes, limpeza de Fundo de Vale, visitas e passeios.

“Todas as ações serão devidamente agendadas e divulgadas amplamente por todas as secretarias municipais”, finalizou o chefe da pasta.