Aluno da rede municipal lança exposição de quadros no Matarazzo Governo de Presidente Prudente
Presidente Prudente é bom viver aqui
Fale Conosco

RSS Notícias

Aluno da rede municipal lança exposição de quadros no Matarazzo

Quinta-feira, 9 de Fevereiro de 2017

Aluno da rede municipal lança exposição de quadros no Matarazzo

A pintura sempre se caracterizou como uma maneira de expressão dos pensamentos, sentimentos e ideias. Mas, na vida do pequeno Matheus Fernandes Raimundo, 9 anos, as artes plásticas ocupam um papel ainda mais profundo: são o seu próprio meio de comunicação com o mundo.

Por meio das cores e formas, o jovem, que nasceu com síndrome de down, transmite suas sensações e impressões sobre a vida e as pessoas que o rodeiam. A exposição “Um Olhar Especial” está instalada na Galeria Takeo Sawada, do Centro Cultural Matarazzo, e pode ser visitada até o dia 5 de março.

Até os 8 anos, Matheus pouco se comunicava com o meio exterior. Segundo o pai dele, o funcionário público Paulo Raimundo, 58 anos, o garoto praticamente não andava e era muito nervoso, por conta dificuldade em se expressar. “Tentávamos ensiná-lo a escrever, para que assim pudesse se comunicar, mas ele não queria. Jogava o lápis bem longe”, disse o pai.

Foi quando a estagiária que o acompanhava durante as aulas, Eliana de Oliveira Martins Cardoso, na Escola Municipal Cel. José Soares Marcondes, apresentou-lhe o pincel e a tinta guache, na tentativa de conquistar a sua simpatia. E foi tiro e queda. O garoto se apaixonou pela pintura e, em menos de 10 meses, já criou 52 quadros. Destes, 33 foram levados para a exposição.

A descoberta da vocação artística transformou a vida de Matheus. “Hoje ele está muito mais calmo, sorridente e já consegue dar alguns passos em pé, sendo que até ano passado ele praticamente só engatinhava”, conta Paulo.

A exposição foi lançada oficialmente no dia 7 de fevereiro, e contou com a presença dos professores de Matheus, familiares e amigos da família. Quem quiser conhecer o trabalho do pequeno artista, pode visitar a exposição de segunda a sábado, das 8h30 às 22h. Já aos domingos e feriados, o espaço fica aberto das 16h às 22h.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

Versão para impressão Imprimir

Galeria de Fotos

  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria
  • Foto da Galeria

Últimas Notícias

acesso rápido

Pesquisa


Mais Acessados

Destaques

Denúncia CCZTelefones Procon

Fale com a Prefeitura

Canal direto para você entrar em contato e tirar dúvidas, solicitar informações, etc...

Encontre-nos



MUNICÍPIO DE PRESIDENTE PRUDENTE
Av. Coronel José Soares Marcondes nº 1200. CEP: 19010-081
Presidente Prudente - São Paulo Telefone: (18)3902-4400
CNPJ: 55.356.653/0001-08