Em sua primeira visita oficial ao Fundo Social da Solidariedade de Presidente Prudente, o prefeito Nelson Bugalho informou que planeja transferir o Bazar da Solidariedade para a região do Parque do Povo, facilitando o acesso da população aos produtos oferecidos pela instituição.

O bazar está instalado desde 2013 na área externa do Centro Cultural Matarazzo, onde podem ser encontrados diversos artigos de artesanato confeccionados por voluntários do fundo social, como jogos americanos, porta-panelas, pinturas em quadro, bandejas, toalhas de mesa, entre outros objetos para casa. Toda a renda angariada com a venda dos produtos é revertida para as diversas ações de solidariedade promovidas pela entidade.

“Estamos planejando essa transferência para um ponto onde haja um fluxo constante de pessoas, com isso, esperamos que o fundo social possa auferir mais recursos para a promoção social”, disse Bugalho, durante visita às instalações da instituição, na companhia da presidente do Fundo, a primeira-dama Lisiane Bugalho. O local exato das novas instalações ainda está sendo estudado pela administração municipal.

“O Fundo Social depende sobretudo da solidariedade, não só de quem trabalha aqui voluntariamente, mas da comunidade em geral. Quem tiver roupas, calçados, móveis, aparelhos eletrônicos ou outras peças em bom estado de conservação, traga para a entidade, pois, para muitas pessoas, essas doações são fundamentais”.

Conforme Lisiane, todas as contribuições são bem-vindas, mas ela ressalta que a demanda por roupas masculinas costuma ser maior, sobretudo para atender à população em situação de rua, por isso, ela convida a população a contribuir com doações deste tipo de vestuário. Alimentos não perecíveis, dentro do prazo de validade, também são recolhidos pela instituição para serem distribuídos à comunidade e às entidades assistenciais cadastradas.

“Pouca gente sabe, mas nós também recebemos doações de materiais de construção, que são muito importantes para ajudarmos a comunidade de baixa renda em pequenas reformas domésticas”, acrescenta a presidente do fundo.

Como doar

As contribuições podem ser levadas diretamente à sede da instituição, localizada na Rua Napoleão Antunes Ribeiro Homem, 431, Jardim Maripuara. Caso não seja possível comparecer ao endereço, o próprio fundo pode recolher a doação em domicílio. Basta fazer o agendamento pelo telefone (18) 3222-1881, das 8h às 11h e das 13h às 16h.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação