Atendendo às reivindicações de moradores de bairros da zona norte, a Prefeitura de Presidente Prudente iniciou na manhã desta quarta-feira (11/01) a retirada da ciclovia implantada entre as pistas da rua Alvino Gomes Teixeira. O prefeito Nelson Bugalho e o vice-prefeito Douglas Kato acompanharam os trabalhos.

“A população se manifestou contrariamente de forma constante devido ao estreitamento da via após a implantação da ciclovia, principalmente após o acidente de trânsito registrado aqui. É nossa intenção aumentar a quantidade de ciclovias e ciclofaixas no município, mas de forma a garantir a segurança, sem riscos aos usuários”, disse o chefe do Executivo.

O prefeito Nelson Bugalho já determinou que sejam feitos estudos para analisar o novo local de instalação da ciclovia, se ao centro (de forma mais segura, diferente), ou para uma das laterais da via.Todos os segregadores (blocos de concreto) retirados hoje serão reutilizados em outros locais do município.