O cadastramento para os alunos da zona rural e portadores de necessidades especiais foi iniciado hoje (09/01)

Terá início na próxima segunda-feira (16/01), o cadastramento e recadastramento do passe social para o transporte escolar gratuito em 2017. Assim como nos anos anteriores, o atendimento será no Parque de Uso Múltiplo, das 8h às 16h. O prazo, que começa na próxima segunda, seguirá até o dia 27 deste mês.

Conforme informações da Seduc (Secretaria Municipal de Educação), neste ano é que a primeira semana será destinada ao cadastramento e recadastramento apenas dos alunos das escolas estaduais (do 6º ano do Ensino Fundamental II à 3ª série do Ensino Médio). Portanto, os pais dos estudantes da Rede Municipal de Ensino (1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I) deverão procurar pelo benefício a partir do dia 23 deste mês.

Assim como nos anos anteriores, o atendimento aos alunos da zona rural bem como das PNEs (Pessoas com Necessidades Especiais), que utilizam o transporte do município através de vans e kombis será realizado exclusivamente na sede da Secretaria de Educação, a partir de hoje (09/01), das 8h às 16h.

Vale lembrar que tem direito ao benefício do passe social todos os alunos das redes Municipal e Estadual de Educação que residam a mais de mil metros da escola mais próxima de sua residência, ou seja, aos estudantes do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental; do Ensino Médio; do EJA (Educação de Jovens e Adultos) presencial; e do supletivo, também presencial.

Os documentos necessários para o cadastramento do passe social são: atestado de matrícula, xérox da certidão de nascimento, RG (Registro Geral) ou RG Escolar; xérox do comprovante de endereço mais recente, sendo conta de luz ou telefone; e atestado da escola mais próxima da residência declarando a inexistência de vaga. Este último será exigido apenas aos alunos que residem a menos de mil metros da escola mais próxima de sua casa.

Já no caso do recadastramento, a documentação necessária será: atestado de matrícula; cartão do passe social de 2016; e xérox do comprovante de residência mais recente, sendo conta de luz ou telefone.

Aos alunos da zona rural, além da documentação citada, será necessária uma foto 3x4. Já às PNEs, além da documentação e da foto, deverá ser apresentado o laudo que atesta a necessidade especial.

No caso do cadastramento para o passe social, após o terceiro dia da entrega da documentação o aluno deverá comparecer ao CCO (Centro de Controle Operacional) para confirmação e, se aprovado, é feita a emissão do cartão. Já aos que farão apenas o recadastramento, o retorno, após o terceiro dia da entrega da documentação, será no Parque de Uso Múltiplo, para retirada do cartão mediante apresentação do protocolo.

Serviço – Mais informações podem ser obtidas na Seduc, que fica na Rua Cyro Bueno, 86, no Jardim Cinquentenário. O telefone é o 3918-4100.