O prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ e o vice-prefeito Marcos Vinha inauguraram nesta manhã (29/12) o novo dispositivo de trânsito que contempla o Jardim Colina e adjacências, na Rua Engenheiro Alfred Johann Liemert, interligando a rua Padre João Goetz à Avenida Joaquim Constantino.

A obra foi executada pela empresa Consórcio Prudente, vencedora de licitação e responsável pelas iniciativas que integram o Programa de Mobilidade Urbana do PAC II (Programa de Aceleração do Crescimento).

Durante o ato, o titular da Sosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos), Rodnei Rena, o Nei Rena, lembrou que a vontade e a determinação do prefeito foram determinantes para a engrenagem da realização dessa obra. “A penúltima inauguração desse governo de vitórias, desses dois iluminados [prefeito e vice-prefeito] que realizaram muitas obras e muitos sonhos nestas duas gestões”.

O vice-prefeito Marcos Vinha afirmou ser um dia histórico e que os funcionários da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) foram verdadeiros guerreiros nessa obra. “Foram peças fundamentais, assim como o prefeito que eu sempre digo, Deus nos colocou nessa missão, você foi o nosso comandante e fez tudo aquilo que os prudentinos esperavam de você. Todos os compromissos assumidos em campanha foram cumpridos, o que nos alegra muito”.

A interligação dessas vias [Colina e Sabará] foram vislumbradas pelo prefeito Tupã desde que assumiu o primeiro mandato. “O Programa de Mobilidade Urbana foi uma concorrência entre mais de 400 municípios e Prudente foi um dos 33 que conseguiram executar”, afirmou o titular da Secretaria Municipal de Comunicação, Marcos Tadeu.

O chefe do Executivo, por sua vez, começou seu discurso agradecendo aos operários que trabalharam arduamente e com sorriso no rosto e a paciência dos moradores das adjacências. Em seguida, afirmou que o sucesso das realizações do governo se deve à união de todo o governo com a sociedade civil, citando com exemplo a parceria com o Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

“Planejar é mais fácil que executar. A nossa vontade desde o início é de que o resultado final de nosso governo fosse exatamente esse, de oferecer à população prudentina uma nova vida”, disse referindo-se ao atual IDHM (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal) de Presidente Prudente, que, de acordo com levantamento divulgado na última semana pela Revista Veja que levou em conta o IDHM das cidades com menos de 500 mil habitantes, colocou Prudente entre as 20 melhores cidades para se viver no país.

A entrega da melhoria contou com a presença de moradores do bairro, autoridades policiais e municipais, representantes da Consórcio Prudente, representantes da Artenge, além de funcionários da Prefeitura e Prudenco.