A partir de janeiro de 2017, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Presidente Prudente (Sedepp) estará sob o comando do novo secretário Francelino de Souza Magalhães, empresário e diretor da Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo). Ele assumirá oficialmente o cargo a partir do dia 1º de janeiro. Em visita ao prédio da Sedepp, o novo secretário adiantou sobre a criação do Distrito Industrial da região norte e falou sobre a realização da primeira Feira Regional, numa iniciativa do prefeito eleito Nelson Bugalho, que integra o projeto do centenário de Prudente, que será comemorado em 2017.

Na Sedepp, Francelino de Souza Magalhães participou da reunião com empresários, membros e conselheiros e associados da Ciesp, bem como com a equipe da Sedepp que fará parte do novo projeto que traz como novo secretário adjunto, José Wilmar Ferreira Lima. Na oportunidade, foram apresentadas as instalações, coordenadorias e funcionários pelo atual secretário, o agrônomo Cláudio Mura que deixará o cargo em 31 de dezembro.

De acordo com Francelino de Souza Magalhães, a intenção é somar esfoços com a equipe atual da Sedepp, bem como implementar e fomentar novas propostas visando fortalecer os setores da indústria, agricultura, pretação de serviços e comércio, através do apoio das entidades Ciesp, Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente), entre outras.

O novo secretário é proprietário da primeira empresa instalada no Distrito Industrial Antônio Crepaldi, em 1984, a Fran Metal, e também é proprietário da Merceferro. Francelino é membro da diretoria da Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente, onde já atuou por mais de 10 anos como provedor. Ele também compõe o quadro da diretoria da Ciesp, da qual participa há aproximadamente 30 anos.

A reunião na Sedepp contou com a presença de empresários, membros, diretores, conselheiros e associados da Ciesp, diretor regional, Wadir Olivetti (Fundição Olivetti); Fernando Carballal (Curtume Touro); Alexandre Sano (Implemaq); Itamar Alves de Oliveira (Semente Oeste Paulista); Adalgisa Rocha (coordenadora regional da Ciesp); Fábio Rabelo (publicidade e marketing); além do assessor da Sedepp, Oswaldo José Barbosa.