A Secretaria Municipal de Desenvolvimento de Presidente Prudente (Sedepp) realizará no próximo dia 19 de dezembro às 18h, a inauguração da 3º Feira da Lua, que funcionará às segundas-feiras, na Rua Antônio Bongiovani, no Jardim Bongiovani, defronte a Praça Deputado Mário Eugênio [rua Tropical Lanches]. A inauguração contará com presença do prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã e o vice-prefeito Marcos Vinha, além de funcionários da Prefeitura e da comunidade local. O horário de realização da feira será sempre das 18h às 21h.

De acordo com o secretário da Sedepp, Cláudio Mura, a feira iniciará o funcionamento no dia 12 de dezembro, sendo que já estão confirmados 20 feirantes para participar desta edição que ocorre pela primeira vez no Jardim Bongiovani. Segundo ele, o diferencial desta feira é que os produtos são comercializados diretamente pelos produtos rurais, que inclusive têm que comprovar através da DAP (Declaração de Aptidão do Pronaf).

Conforme Mura, o objetivo principal da Feira da Lua é de atender aos produtores rurais da região, visando oferecer uma oportunidade de aumentar a geração de renda, bem como proporcionar um contato direto dos produtos rurais com os consumidores que podem adquirir hortifrútis de qualidade.

A Feira da Lua do Jardim Bongiovani ocorrerá todas as segundas-feiras das 18h às 21h, na Rua Antônio Bongiovani, defronte a Praça Deputado Mário Eugênio, que fica no quadrilátero entre as ruas Mariana de Mattos, Antônio Bongiovani, Manoel Espinhosa e Donato Armelin.

Na feira, além de hortifrútis, haverá barracas com diversos tipos de alimentação, além da oferta de artesanatos, brinquedos infláveis para as crianças, dentre outros. O município conta com outras duas feiras da lua, às terças-feiras no Jardim Alto da Boa Vista, próximo ao Damha e às quartas funciona próximo ao Central Park.