O município recebe diariamente as ações limpeza pública e conservação das áreas verdes e áreas urbanas como praças e canteiros centrais e rotatórias de avenidas. Conforme cronograma de limpeza pública desta sexta-feira (2/12) da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) as equipes priorizam a limpeza dos canteiros centrais das avenidas da Cohab, Parque Shiraiwa, e do Residencial Universitário.

A conservação dos canteiros é feita na Avenida Ana Jacinta, na Cohab; na Avenida Eme Albem Pioch, Avenida Rosa Cruz Molina, além da Avenida Goro Shiraishi, no Parque Shiraiwa e das áreas que margeiam o Córrego do Saltinho, que recebem o o trator da Prudenco. O mutirão de limpeza também continua nas obras de encerramento do lixão.

A Prudenco disponibiliza ainda o serviço de recolhimento de móveis velhos nas vias urbanas. As solicitações podem ser agendadas junto ao Departamento de Limpeza Pública no (18) 3906-3001. O Setor também recolhe animais de pequeno porte encontrados na malha viária.

A Semea por sua vez promove no cronograma desta sexta-feira (2/12), a conservação das áreas verdes é feita com a roçadeira costal, na Praça Jequibitás II; as equipes também molham as mudas de árvores nos terminais urbanos da zona leste, zona oeste. Os trabalhos de conservação são feitos nos canteiros da Avenida Coronel José Soares Marcondes, no bosque do Parque Higienópolis.

As equipes da Semea também promovem o recolhimento de galhos nos Jardins Aviação, São Geraldo, Sítio São Pedro, e Vila Brasil. Os troncos também são retirados dos bairros Ana Jacinta, Formisa, Aviação e Sumaré. Já a poda é feita no São Judas, Estoril, Boa Vista, Iguaçu e Sítio São Pedro. Por fim, o corte de grama segue no Residencial Cidade Jardim.