O Campeonato Municipal de Basquetebol Misto Semepp/Unimed Menores terminou nesta última quinta-feira (1/12) no período da tarde no Ginásio Municipal de Esportes Watal Ishibashi em Presidente Prudente. No primeiro jogo, às 14h, pela categoria Sub-11, o título ficou com a equipe do Dallas/Pum que venceu na final a Escola Municipal Alayde Tortorella Mota.

Na sequência, às 15h, pela categoria Sub-13, a equipe campeã foi o Warriors que na decisão venceu o Clippers por 30 x 29, em uma partida decidida nos últimos segundos. Na última decisão, às 16h, pela categoria Sub-15, a equipe do Raptors foi a campeã ao vencer o Houston por 29 x 17. Após os jogos, foram premiadas as equipes campeãs e vice-campeãs com medalhas de ouro e de prata.

A competição teve início no dia 3 de novembro e contou com a participação de 400 alunos/atletas de oito a 16 anos das categorias: Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-16 do Projeto Escola de Formação Desportiva da Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente (Semepp).

O evento contou com a participação de atletas dos seguintes pólos: Parque de Uso Multiplo (PUM) , Ginásio Municipal de Esportes Watal Ishibashi, Escola Municipal Alayde Tortorella Faria Motta e Escola Estadual Clotilde Veiga de Barros. Os pólos são comandados pelos professores Fatima Belome, José Alves da Silva Junior, o Negativo e Daivid Teles.

O campeonato teve como objetivo o convívio social entre os alunos, além do desenvolvimento motor e habilidades na modalidade, e na busca de novos valores para as equipes de competição da Semepp. As categorias envolvidas no campeonato foram:- Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-16. (Colaboração Marcos Chicalé)