O Fundo Social de Solidariedade de Presidente Prudente através da presidente da entidade, a primeira-dama Renata Guimarães Santos Mello, repassou nesta quinta-feira (1/12) 500 cobertores a três entidades: Hospital Regional do Câncer, presidida por José Hilário Pasquini, recebeu 100 unidades; Santa Casa de Misericórdia, 300 unidades; e a Associação de Apoio ao Portador de Câncer de Presidente Prudente (AAPC), que recebeu 100 unidades. Além dos cobertores, houve a doação de diversos brinquedos.

De acordo com o presidente da AAPC, Arthur Baratella, os brinquedos serão entregues na festa de Natal para cerca de 40 crianças atendidas no setor da oncologia. A festa ocorrerá na próxima quarta-feira (7/12), na Avenida Coronel José Soares Marcondes, 2.820. Segundo ele, em relação aos cobertores recebidos, os mesmos serão utilizados pelos assistidos na Casa de Apoio. Na entrega realizada no Fundo Social, também esteve presente o diretor da AAPC, Antônio da Cunha Braga.

O presidente do Hospital Regional do Câncer, José Hilário Pasquini, explica que foi procurado pelo Fundo Social para receber as doações dos cobertores e, segundo ele, conhecendo a necessidade das demais entidades indicou a distribuição dos cobertores para a Santa Casa e também a Associação de Apoio ao Portador de Câncer. O presidente explica que a quantidade de 100 cobertores atende às necessidades iniciais do Hospital do Câncer.

Conforme a presidente do Fundo Social, a função da entidade é realizar o repasse das doações às entidades. Ela explica que o Fundo Social recebeu uma grande doação de cobertores e sabendo da necessidade sempre frequente das entidades possibilitou o repasse para o Hospital Regional do Câncer, que indicou a Santa Casa, bem como a Associação de Apoio ao Portador de Câncer. A entrega contou com a presença da funcionária do Fundo Social Kátia Guímaro.