Para comemorar o final das atividades e a chegada do natal, o Centro de Avaliação e Acompanhamento (CAA), popularmente conhecido como Centrinho da Seduc, que atende 150 crianças com necessidades educacionais especiais matriculadas na rede municipal de Educação, programou atividades diferenciadas nesta quinta-feira (1º/12).

Nos períodos da manhã e da tarde, no Salão da Maçonaria, as crianças e seus pais tiveram acesso à show de palhaços, brincadeiras direcionadas, cama-elástica e piscina de bolinhas. No cardápio, cachorro-quente, sorvete, refrigerante e bolo.

Presente no evento, a secretária municipal de Educação, Ondina Barbosa Gerbasi explica que na Seduc há o entendimento que a educação formal, bem como o bem-estar, saúde e todos aspectos que se referem ao atendimento dos alunos. “ Poucos municípios do Brasil contam com um serviço interdisciplinar para atendimento aos alunos com dificuldades de aprendizagem, como o que temos na Seduc, tanto com o Centro de Avaliação, quanto o AEE (Atendimento Educacional Especializado) e equipe SACE ( Setor de Ações Complementares à Educação) , tudo com o intuito de atender aos critérios de promoção de uma educação inclusiva”, disse. A secretária complementou ainda que é muito importante o momento de confraternização entre as crianças e a família para um melhor convívio social e familiar.

Mesma opinião tem a terapeuta ocupacional do Centrinho, Ariádine Ferrigato Gonçalves. “Hoje temos a oportunidade de promover uma interação entre pais e filhos, entre as próprias crianças nas brincadeiras e trabalhar a comunicação, valorização da autoestima e da coordenação motora”, pontuou.

Ela explica que atuam no Centrinho, psicólogas, terapeuta ocupacional, fonoaudiólogas, psicopedagogas, e assistente social e que todos se empenharam em conseguir doações para a realização da festividade. “Os meninos do Capítulo 10/655 Presidente Prudente da Ordem Demolay doaram sorvetes, itens para sacola surpresa o espaço onde estamos e o trabalho deles no monitoramento das crianças nos brinquedos. Conseguimos doações com voluntários, equipe da Seduc e de amigos para realização dessa festa que já é tradição, as crianças e pais já esperam”, encerrou.