Neste sábado (03/12), a partir das 16h no Parque do Povo, ocorre o Projeto Avalanche. Será no espaço que fica entre as avenidas da Saudade e Celestino Figueiredo. No local, haverá um trio elétrico, que será o palco das atrações musicais que se apresentarão no evento, sendo dos mais variados estilos, desde rock ao reggae. Além de música, terá grupos de dança e encenações teatrais, bem como arte de rua e o grafite que “expressarão um pouco do sentimento daqueles que sonham alto”.

Além do trio elétrico, haverá uma estrutura onde diferentes serviços estarão disponíveis gratuitamente à população, sendo nas áreas de saúde, estética, bem-estar e oficinas. São eles: aferição de pressão e teste de glicemia, avaliação nutricional, fisioterapia (pilates e RPG), alongamento, massagem, exercício funcional, corte de cabelo, designer de sobrancelha, maquiagem, oficina de biscuit, bem como orientações jurídicas e contábeis.

“O esporte também é uma ferramenta com potencial transformador na sociedade. A interação com atletas profissionais faz com que possamos conhecer melhor nossos talentos e habilidades”, pontua a organização do evento, completando que em razão disso as modalidades como futebol, skate, jiu-jitsu e basquete também estarão disponíveis na estrutura. No evento, as crianças também terão vez. Isso porque haverá brinquedo inflável e camas elásticas.

Além de toda diversão já citada, no local também será instalada uma praça de alimentação com cardápio variado. “O Projeto Avalanche vem como um presente para Prudente ao final de um ano tão desafiador pra todos aqueles que têm lutado por suas conquistas. Através da cultura e da cidadania, acreditamos que podemos transformar nossa realidade, fazendo com que nosso olhar para o futuro contemple muito mais amor e esperança”, conclui a organização.

O Projeto Avalanche tem como organizadora a Bola de Neve e conta ainda com realização do Copepp (Conselho de Pastores de Presidente Prudente) e apoio do Governo Municipal, através da Secult (Secretaria Municipal de Turismo).