O município recebe diariamente as ações limpeza pública e conservação das áreas verdes e áreas urbanas como praças e avenidas. Conforme cronograma de limpeza pública desta quinta-feira (01/12) da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) as equipes priorizam a limpeza dos canteiros centrais das avenidas dos Conjuntos Ana Jacinta, Mário Amato e Jardim Prudentino.

A conservação dos canteiros é feita nas avenidas Osvaldo da Silva, Odilo Antunes Siqueira, Mario Giralds, e Cidade Fukuyama, que também recebe o trator da Prudenco. O trabalho se estende às áreas localizadas entre o Jardim Vale do Sol e o Residencial Universitário, como a Avenida Eme Albem Pioch, e a Rua José Palácio. Já a varredeira mecânica atua na área do João Domingos. O mutirão de limpeza também continua no encerramento do lixão.

A Prudenco disponibiliza ainda o serviço de recolhimento de móveis velhos nas vias urbanas. As solicitações podem ser agendadas junto ao Departamento de Limpeza Pública no (18) 3906-3001. O Setor também recolhe animais de pequeno porte encontrados na malha viária.

A Semea por sua vez promove no cronograma desta quinta-feira (01/12), a conservação das áreas verdes, tarefas de poda, corte de grama, além do plantio de mudas de árvores e a retirada de troncos e galhos. A roçadeira costal atua na Praça do Residencial Parque dos Girassóis. É feita a preparação da área verde do Terminal Urbano da Zona Leste para receber o plantio de mudas de árvores.

O corte de grama é feito no Residencial Jardins, já o recolhimento de galhos contempla as áreas verdes dos jardins Paulista e Mediterrâneo. As equipes também recolhem troncos de árvores nos bairros Ana Jacinta, Aviação, Vila Yolanda, Vila Formosa e Distrito Industrial. Por fim, a poda da grama é feita nos bairros Jardim Aviação, São Judas, Estoril, Boa Vista, Iguaçu, Sítio São Pedro.