Neste próximo sábado (3/12), os alunos da oficina de Skate realizam uma apresentação na pista do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) “Professor Samoel Brondi”, no Parque Alvorada. A apresentação, que contará com alunos de todas as praças terá início às 9h, e marcará a finalização do curso. A oficina de skate iniciada em agosto resultou na que formação de 65 alunos em todos os polos.

O professor Rafael Barbosa explica que “será uma apresentação de um por vez, onde eles irão mostrar o que aprenderam. Trata-se de uma reunião dos alunos com música e festa. Para os mais avançados, haverá uma pequena competição que se chama ‘Game of Skate’, que irá avaliar as manobras no solo", conta o professor Rafael Barbosa.

O curso foi ministrado na Praça da Juventude ‘Francisco Vinha’, no Ana Jacinta; na Praça da Juventude “Jaime Barbosa de Moura”, no Humberto Salvador; no CEU do Parque Alvorada e no Watal Shibashi.

Ao longo do período, as aulas foram realizadas às terças-feiras, das 14h às 16h, no Watal Ishinashi; das 15h às 18h, no Ana Jacinta, também às terças-feiras; aos sábados, das 14h às 17h, no Humberto Salvador; e, por fim, das 9h às 11h e das 15h às 19h no CEU, também aos sábados.

"Fiquei muito feliz pelo desempenho de todos e com o compromisso com as aulas. Isso é importante para o desenvolvimento deles, a boa aceitação do grupo, com um ajudando o outro e motivando o desempenho individual. Cada um teve sua cautela e soube de seus limites e desafios”, conclui Barbosa. (Colaboração – Gabriel Lanza)