O Programa de Educação Integral Cidadescola promoveu na noite dessa terça-feira (29/11) o ‘Conto de Natal’, que foi realizado em agradecimento aos parceiros, gestores, comissão intersetorial, oficineiros, comunidade escolar, pais dos alunos e demais envolvidos. A apresentação das oficinas ocorreu no Teatro Municipal ‘Paulo Roberto Lisbôa’, no Centro Cultural Matarazzo de Presidente Prudente, com a presença da secretaria de Educação, Ondina Barbosa Gerbasi, e equipe do Cidadescola.

Na ocasião, os alunos realizaram a apresentação do Conto de Natal do Cidadescola com a participação das oficinas de dança, flauta doce, prática circense, oficina de Inglês, encenação do presépio, premiação dos ganhadores do concurso de Inglês Desenrolando a Língua, com Alessandro Altino. Por fim, foi exibido o vídeo do Cidadescola. A apresentação do conto de Natal foi coordenada pela professora Valdirene Rosa.

Conforme a coordenadora do Cidadescola, Isabel Cristina Arcanjo Riqueti, as apresentações encerram o ano mostrando para a comunidade todo trabalho que foi desenvolvido. O ‘Conto de Natal’ foi realizado em agradecimento aos parceiros, que cederam espaços, disponibilizam oficineiros, entre outros. Segundo ela, o sucesso do Cidadescola é resultado da união entre governo e comunidade em prol do desenvolvimento integral das crianças.

São parceiros do Cidadescola: Secretarias Municipais do Governo de Prudente; Projeto Talento Olímpico, Unoeste, Unesp, Sesc Thermas, Cart, Tênis Clube; Sindicato dos Bancários; Sest/Senat; Polícia Militar; Tiro de Guerra; Jornal O Imparcial; TCPP-Transporte Coletivo; Pruden Express; Editora Toka; Max 8 Solução Educacional; Banco do Brasil; Associação Atlética Banco do Brasil e Paróquias Nossa Senhora das

O Programa Cidadescola é desenvolvido nas seguintes unidades: Alayde Tortorella de Faria Motta; Alberto Bernardes Sotelo; Antônio Moreira Lima; Antônio Zacharias; Carlos Alberto Arruda Campos; Carlos Braga; Carlos Castilho Cabral; Carmen Pereira Delfim; Catarina Martins Arteiro; Ditão; Domingos Ferreira de Medeiros; Emílio Becker; Ettore Marangoni.

O programa é realizado ainda nas escolas: Francisca de Almeida Góes Brandão; Giseli Dalefi; Ivo Garrido; João Franco de Godoy; João Sebastião Lisboa; José Carlos João; José Soares Marcondes; Juraci Meneses Peralta; Ludovica Ligabo Rodrigues; Maria do Socorro Brito de Almeida; Maria Isabel Barbosa Negrão; Ocyr Azevedo; Odette Duarte da Costa; Pedro Furquim; Rosana Negrão Freitas dos Santos; Rosy Odetty Roriz Brandão; Rui Carlos Vieira Berbert; Vilma Alvarez Gonçalves.