Em agradecimento às realizações no decorrer de 2016, o Programa de Educação Integral Cidadescola de Presidente Prudente realizou uma Missa em Ação de Graças na noite dessa segunda-feira (28/11), na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, Igreja da Maristela. A celebração contou com apresentações culturais das oficinas de violino e da Banda Marcial, além de agradecimentos. A missa reuniu alunos, pais, além da comunidade escolar, bem como a secretária municipal de Educação, Ondina Barbosa Gerbasi.

A programação de encerramento seguirá nesta terça-feira (29) com a apresentação do ‘Conto de Natal - Gratidão’, às 19h30, no Teatro do Centro Cultural Matarazzo de Prudente, com apresentações de dança, flauta doce, prática circense, oficina de Inglês, encenação do presépio, premiação do concurso de Inglês, bem como, a exibição do vídeo do Cidadescola. O ‘Conto de Natal’ é realizado em agradecimento aos parceiros, gestores, comissão intersetorial, oficineiros e demais envolvidos.

De acordo com a coordenadora do Cidadescola, Isabel Cristina Arcanjo Riqueti, a missa em ação de graças e o Conto de Natal marcam a conclusão do ciclo de oito anos da atual gestão. “É um momento de coroar todo trabalho realizado nesta gestão e expressar toda gratidão a Deus, bem como aos realizadores do projeto, o prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’, além de gestores e parceiros do Cidadescola”, agradece Riqueti.

O Programa de Educação Integral Cidadescola foi iniciado em agosto de 2010 e contempla 3.200 alunos de 31 escolas de ensino fundamental. Confira as escolas integrantes: Alayde Tortorella de Faria Motta; Alberto Bernardes Sotelo; Antônio Moreira Lima; Antônio Zacharias; Carlos Alberto Arruda Campos; Carlos Braga; Carlos Castilho Cabral; Carmen Pereira Delfim; Catarina Martins Arteiro; Ditão; Domingos Ferreira de Medeiros; Emílio Becker; Ettore Marangoni.

O programa é realizado ainda nas escolas: Francisca de Almeida Góes Brandão; Giseli Dalefi; Ivo Garrido; João Franco de Godoy; João Sebastião Lisboa; José Carlos João; José Soares Marcondes; Juraci Meneses Peralta; Ludovica Ligabo Rodrigues; Maria do Socorro Brito de Almeida; Maria Isabel Barbosa Negrão; Ocyr Azevedo; Odette Duarte da Costa; Pedro Furquim; Rosana Negrão Freitas dos Santos; Rosy Odetty Roriz Brandão; Rui Carlos Vieira Berbert; Vilma Alvarez Gonçalves.