O Projeto ‘ESFeliz’ contemplou os pacientes das ESFs (Estratégias de Saúde da Família) do Belo Horizonte e Regina, com passeio no Parque Ecológico Cidade da Criança e Planetário. A iniciativa, que é desenvolvida pelo Nasf (Núcleo de Apoio a Saúde da Família), visa proporcionar um momento de lazer aos pacientes nas unidades.

Vale afirmar que a busca de melhorias na qualidade de vida das pessoas tem colocado em evidência a importância do lazer. Segundo o nutricionista do Nasf, Raphael Alves Macedo Bongiovani, o Projeto ESFeliz visa melhoria na qualidade de vida. “É um momento em que os problemas cotidianos são esquecidos momentaneamente e suas baterias emocionais são recarregadas”.

Além do passeio, a ação contou com brincadeiras e a realização de bingo com os pacientes. O Nasf agradece o apoio e empenho das Estratégias de Saúde da Família do Belo Horizonte e Regina e também a parceria realizada junto ao Projeto Aquarela e Coordenação do Parque Ecológico Cidade da Criança para realização do passeio.