O prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ recepcionou, nesta sexta-feira (28/10), no Aeroporto Estadual ‘Adhemar de Barros’, em Presidente Prudente, o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, que chegou acompanhado dos secretários de Habitação e Justiça, Rodrigo Garcia e Márcio Elis Rosa, respectivamente.

Além de receber o chefe do Estado, o prefeito prudentino acompanhou Alckmin durante o sorteio de 125 casas da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) no Conjunto Habitacional Presidente Bernardes H, no Ginásio Municipal de Esportes local. Vale afirmar que do total, nove foram destinadas a pessoas com deficiência, sete a idosos, cinco para policiais e agentes penitenciários e dezoito a famílias em áreas risco em Presidente Bernardes.

Somando as residências de Bernardes, que totalizam investimentos de R$ 14,5 milhões, a região de Prudente já recebeu 6.828 moradias populares por meio da CDHU e do Programa Casa Paulista. Além disso, há 2.447 habitações de interesse social em construção.

Durante o sorteio, o governador inaugurou a ponte em Bernardes sobre o Rio Santo Anastácio, orçada em R$ 900 mil. Após o ato, participou ainda do plantio de 110 mudas no Assentamento Florestan Fernandes, que ajudará a recuperar a água, melhorar o clima e recuperar a fauna, e seguiu para Marabá Paulista, onde também teria compromisso.

O ato contou com a presença do prefeito anfitrião, Lúcio Cauneto, do presidente da Unipontal (União dos Municípios do Pontal do Paranapanema) e também prefeito de Regente Feijó, Marco Rocha, do deputado estadual Ed Thomas e do presidente do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), Mauro Bragato, bem como do chefe do Executivo eleito em Prudente, Nelson Bugalho, e demais autoridades municipais de Prudente, Bernardes e região, além de estaduais.