As tarefas de conservação das áreas verdes do município de Presidente contam com o apoio da Secretaria do Meio Ambiente (Semea) que atua no plantio de mudas, poda de arbustos, recolhimento de galhos e serviços em geral. Já as ações de limpeza pública são realizadas através da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento), responsável pela coleta de lixo, que será realizada normalmente na segunda (31/10) e terça-feira (1/11). O serviço suspende apenas no Finados, quarta-feira (2/11).

No cronograma desta sexta-feira (28/10) da Secretaria do Meio Ambiente são priorizadas as seguintes tarefas: plantio de mudas nativas no Córrego do Cedrinho; retirada de tronco na Vila Dubus, Jardim Paulista, Cecap. Retirada de galhos no Parque São Matheus, Jardim das Rosas, nova Planaltina, florenza. Corte de grama nos bairros Tabajara, centro, Cidade Universitária. Poda de grama no Distrito Industrial, Cedral, Aviação e Ana Jacinta.

Já na programação da Prudenco um grande mutirão e trabalhadores estão empenhados no plantio de grama no aterro controlado, no antigo lixão de Prudente na área do Distrito Industrial, além das obras estruturais executadas no local. A empresa realiza ainda o recolhimento de móveis velhos nas vias públicas. O trabalho é feito por dois caminhões basculantes. As solicitações podem ser agendadas através do (18) 3906-3001.