Por meio do atendimento corporativo, unidade desenvolveu metodologia para manter vigilância no território Cambuci

O Senac Presidente Prudente apresentou o Guia da Rede de Proteção e Ação do Território Cambuci. O material foi desenvolvido na conclusão do atendimento corporativo realizado para o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com a proposta de fortalecer a articulação entre o Poder Público e sociedade civil para vigilância constante dos direitos de crianças e adolescentes naquela comunidade.

O Senac iniciou o projeto em 2013, em parceria com a Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), com o objetivo de fortalecer a rede de defesa e proteção à criança. A comunidade local foi envolvida em diversas etapas para o desenvolvimento do projeto.

“Na conclusão do atendimento, verificou-se a necessidade de sistematizar a metodologia para que o projeto possa ser aplicado também em outros territórios. Assim, formatou-se o guia que será apresentado aos envolvidos no projeto e destinado à comunidade do território Cambuci”, destaca Cláudia Dias, supervisora educacional do Senac Prudente.

Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Maria Helena Veiga Silvestre, pensar as vulnerabilidades de crianças e adolescentes no município é fundamental para o atendimento no dia a dia. “Acredito que a elaboração do guia propiciará a toda a comunidade do Território Cambuci, identificar e compreender as situações e como acessar os serviços. Esta foi uma experiência única, que desperta a possibilidade de trabalho semelhante em outros territórios do município”, afirma.

De acordo com a gerente em exercício do Senac Prudente, Lígia Iboshi Caravella Colussi, “o atendimento corporativo do Senac desenvolve soluções customizadas e alinhadas às necessidades da organização e do público-alvo”. “Neste caso, conseguimos oferecer uma metodologia sob medida para auxiliar o desenvolvimento de uma comunidade”.

Durante a entrega do Guia, ocorreu a apresentação do espetáculo ‘Essa Propriedade Está Condenada’, inspirado na obra de Tennessee Williams, feita pelos alunos do curso Técnico em Arte Dramática, além de uma exposição dialogada do material e da linha do tempo do projeto, mostrando todo seu desenvolvimento. (Assessoria de Imprensa – Senac)

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação