O município de Presidente Prudente recebe as ações de conservação dos setores públicos que são realizadas pela Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento), responsável pelas tarefas de coleta de lixo, varrição de ruas e limpeza em geral. Já as ações de conservação das áreas verdes contam com o apoio da Secretaria do Meio Ambiente (Semea) que atua na poda de arbustos, recolhimento de galhos e serviços em geral.

Na programação desta quinta-feira (27/10), além da coleta de lixo, varrição de ruas, a Prudenco atua também na conservação do Parque do Povo, onde são realizadas as tarefas de poda do mato e despraguejamento das áreas verdes, bem como os serviços gerais de limpeza. A Prudenco mantém o plantio de grama no aterro controlado, no antigo lixão de Prudente.

Confira o cronograma de trabalho da Secretaria do Meio Ambiente: roçadeira costal na Praça do Jardim Iguaçu; recolhimento de galhos no Jardim Eldorado e Nova Planaltina; poda de arbustos no Cemitério Municipal São João Batista, além da área central e dos bairros Nova Prudente, Cambuci, Augusto de Paula, Watal Ishibashi, Monte Rey e Brasil Novo. Por fim, é feito o recolhimento de tronco no Jardim Paulistano.

O Departamento de Limpeza da Prudenco mantém as tarefas de recolhimento de móveis velhos e entulhos, que são retirados dos canteiros e vias públicas de Prudente. O trabalho é feito por dois caminhões basculantes. Os moradores podem agendar as solicitações através do (18) 3906-3001. O setor também recolhe animais mortos nas vias urbanas.