Para que os contribuintes de Presidente Prudente recebam o carnê de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2017 em dia, segue até 30 de novembro na Prefeitura o prazo para atualização cadastral dos munícipes prudentinos.

A novidade neste ano, de acordo com Laércio Alcântara, secretário da Seplan (Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação), é que a atualização cadastral, como mudança no endereço de correspondência e alteração do proprietário do imóvel ou terreno, pode ser feita através do site da Prefeitura.

Sendo assim, para realizar a atualização do endereço de correspondência ou a alteração do proprietário do imóvel virtualmente, basta clicar aqui e escolher uma das duas opções.

“Quem porventura vendeu ou comprou terreno ou imóvel, bem como mudou de endereço e ainda não atualizou os dados na Prefeitura para receber correspondência, pode atualizar facilmente pelo site. No link, o munícipe só terá que colocar o número do IPTU e o novo endereço que vamos atualizar eletronicamente. A pessoa receberá um e-mail da Prefeitura confirmando a atualização”, explica Laércio.

Muito embora haja a opção virtual para atualizar os dados, Laércio ressalta que aqueles que não quiserem utilizar o sistema podem comparecer à Prefeitura, na Seplan, com a documentação necessária, sendo carnê de IPTU e documentos pessoais, e fazer a atualização pessoalmente.

“Pedimos ao munícipe que atualize os dados para que possamos deixar o carnê de IPTU em dia. É bom para a Prefeitura que realiza a entrega em dia e também para o proprietário que sempre estará atualizado do seu carnê, pois tem muita gente que comprou imóvel e ainda deixa em nome de terceiros. Caso haja falecimento ou qualquer outra eventualidade, há problema posteriormente para fazer o registro e as averbações”, finaliza.