As tarefas de limpeza pública são realizadas em diferentes setores de Presidente Prudente através da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) responsável pela coleta de lixo, varrição de ruas e limpeza pública, bem como da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semea), que atua na conservação das áreas verdes do município.

Na programação desta quarta-feira (26/10), a Prudenco mantém a rotina e limpeza pública no Parque do Povo e nas áreas ao redor do Estádio Prudentão e do Distrito Industrial. A limpeza é feita com auxílio de máquinas costais, caminhões basculantes e tratores com roçadeiras. Já a varredeira mecânica atua na Rodovia Alberto Bonfiglioli. A Prudenco continua no plantio de grama no aterro controlado, no antigo lixão de Prudente.

Já a rotina de limpeza e conservação das áreas verdes é feita pela Semea nos seguintes setores: roçagem na praça do Jardim Iguaçu, poda de grama no Cemitério Municipal São João Batista, Praça Monsenhor Sarrion, além de poda nas áreas do Jardim Itapura, Centro e Parque Cedral. Já o corte de grama é feito no Monte Alto e Bosque. Por fim, o recolhimento de galhos no Cambuci, Morumbi, Parque Girassóis e Jardim Paulistano.

O Departamento de Limpeza Pública da Prudenco também realiza as tarefas de recolhimento de móveis velhos jogados em vias públicas. O trabalho é feito por dois caminhões basculantes. As solicitações podem ser agendadas através do (18) 3906-3001. O setor também realiza a coleta animais mortos nas vias urbanas.