Com a proximidade do fim do mês de outubro, encerra-se também o Movimento Internacional ‘Outubro Rosa’. Em Presidente Prudente, além de diferentes ações promovidas pelo Grupo Amigas do Peito, no sábado (22/10) foi realizado o Dia ‘D’ da iniciativa na cidade. Na oportunidade, 30 unidades de saúde, entre UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e ESFs (Estratégias de Saúde da Família), estiveram abertas para exames de promoção a saúde da mulher.

De acordo com dados da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), 2.188 mulheres foram atendidas nas 30 unidades de saúde. Dessas, 1.851 realizaram o exame de Papanicolau, enquanto que 1.228 solicitaram a mamografia. Além desses dados, a pasta informa que 1.331 prudentinas também fizeram os testes rápidos para HIV e Sífilis.