Com a conclusão da participação na 7ª edição do Salão do Livro de Presidente Prudente, a Biblioteca Móvel retorna aos bairros do município. A primeira parada é no Jardim Maracanã. O ônibus já está estacionado a partir desta terça-feira (25/10) e ficará até quinta-feira (27/10), próximo ao CAPS (Centro de Atenção Psicossocial). Os moradores podem visitar a biblioteca das 9h às 12h e das 13h às 16h.

O atendimento ao público inclui consulta ao acervo literário e aos periódicos como jornais e revistas, que podem ser lidos no local. Na Biblioteca Móvel, os estudantes podem participar da contação de historias. Os interessados em realizar o empréstimo de livros também podem solicitar a confecção de carteirinhas para que os usuários da Biblioteca tenham acesso ao empréstimo e a devolução de livros.

A Biblioteca Móvel é um projeto do Governo Municipal realizado através da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), que tem como objetivo facilitar o acesso ao conhecimento e a informação através da presença do ônibus nos bairros. No veículo, é disponibilizado o acervo literário para estimular e incentivar hábito da leitura em crianças, adolescentes e adultos.