O município de Presidente Prudente recebe diariamente as tarefas de limpeza pública, como a conservação das áreas verdes, a varrição das vias públicas, bem como a coleta de lixo nos setores diários e alterados. Os serviços são realizados pela Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) e Secretaria do Meio Ambiente (Semea) em diferentes setores da cidade. Na programação desta terça-feira (25/10) da Prudenco, a limpeza é feita na verde do Parque do Povo e Praça da Texaco, na região leste da cidade.

Nos setores são priorizados os trabalhos de roçagem do mato, rastelagem e limpeza geral com auxílio de máquinas costais. A Prudenco conta com o apoio da limpeza mecanizada, com dois tratores com roçadeira, que atuam na área verde do Residencial Dayane. Ainda na programação estão mantidos os trabalhos de plantio de grama, no aterro controlado, no antigo lixão de Prudente.

Paralelamente, segue a programação da Secretaria do Meio Ambiente com as seguintes tarefas: poda de árvores no Cemitério Municipal e nos Jardins Itapura I e II, Maracanã, Funada, São Judas Tadeu, Aviação e Santa Tereza.Já as roçadeiras atuam nas praças do Parque São Judas Tadeu e canteiros de avenidas. Por fim, o recolhimento de galhos é feito nos Jardins Cambuci, Morumbi, Cedral, Paulistano, Jequitibás e Parque dos Girassóis.

O Departamento de Limpeza Pública da Prudenco também realiza as inclui as tarefas de recolhimento de móveis velhos jogados em vias públicas. O trabalho é feito por dois caminhões basculantes. As solicitações podem ser agendadas através do (18) 3906-3001. O setor também realiza a coleta animais mortos nas vias urbanas.