Com o objetivo de nortear a escolha profissional dos jovens, trinta alunos da Escola Estadual Francisco Pessoa, localizada no Ana Jacinta visitaram a faculdade de Presidente Prudente do Grupo União Nacional das Instituições de Ensino Superior Privada (Uniesp).

Durante o encontro, os estudantes puderam conversar com os representantes da unidade e conhecer de perto toda a estrutura que a Uniesp oferece. Além disso, participaram de dinâmicas e tiveram palestra educacional com o foco na preparação para Exame do Ensino Médio (Enem).

De acordo com a aluna Beatriz Monteiro, do 3° ano B, a visita proporcionou a oportunidade dos alunos conhecerem a estrutura da faculdade, bem como esclarecer suas dúvidas sobre o futuro. “A gente pode conhecer melhor a faculdade e conhecer salas, laboratórios e até os professores. Pudemos também aprender mais sobre os cursos e até ter uma ideia do que a gente vai fazer. Esclareceu o que vamos cursar na faculdade”, diz.

Vale frisar que ação é uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Coordenadoria da Juventude, em parceria com a direção da Uniesp. A parceria prevê por parte da Coordenadoria da Juventude o agendamento e a disponibilização de ônibus, por parte da Uniesp, para as escolas e entidades que queiram visitar o local.

Serviço – Para mais informações sobre a parceria e o agendamento, basta entrar em contato com a Coordenadoria da Juventude através do telefone 3903-045 ou pelo e-mail: juventude@presidenteprudente.sp.gov.br.

(Colaboração – Gabriel Lanza)