Com programação marcada das 8h30 às 18h, e credenciamento a partir das 8h, ocorre em Presidente Prudente, nesta sexta-feira (21/10), no Teatro Universitário César Cava, o 8ª Enetec (Encontro Nacional de Educação Tecnológica). Segundo a programação, das 8h30 às 8h45, será a abertura do evento com participação do robô NAO.

Já das 8h45 às 9h30, terá a palestra ‘O Pandemônio da Chikununya, Dengue e Zika nos Países Tropicais’, com participação do doutor Maulori Curié Cabral, da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) e inventor da Mosquitérica; e do professor Maciel Marques Redígolo, coordenador de Ciências da Diretoria de Ensino de Marília.

Conforme a programação, das 15h às 18h, terá a Mesa Redonda ‘Formas de Combate ao Aedes aegypti’. Tendo como mediador o diretor da Caltech Informática Ltda., Celso Tatizana, a abertura da atividade contará com a presença do Coronel José Roberto Rodrigues de Oliveira, que é coordenador de Defesa Civil do Estado de São Paulo. Na oportunidade, ele falará sobre “as ações do Estado no combate às arboviroses”.

A mesa redonda terá participação também do doutor Álvaro Eduardo Eiras, da UFMG (Universidade de Meninas Gerais), que abordará o ‘Monitoramento do Aedes aegypti e das Doenças Associadas Utilizando Armadilhas de Captura de Insetos’; e da doutora Margareth de Lara Capurro, da USP (Universidade de São Paulo), que falará sobre o ‘Combate Biológico Utilizando Mosquitos Transgênicos e Bactéria Wolbachia’.

Ainda da mesa redonda, participarão o doutor João Zequi, da UEL (Universidade Estadual de Londrina), que discorrerá sobre ‘Ovitrampas e Larvicida BTI no Controle de Aedes aegypti’; e do doutor Maulori Curié Cabral, da UFRJ, que fará sobre o ‘Uso da Mosquitérica na Vigilância e Erradicação do Aedes aegypti’.

Durante a programação do Enetec, haverá ainda, das 9h30 às 10h15, o 13º Concurso Nacional Visual Class, das 10h15 às 10h20, a premiação do 8º Concurso Nacional Professor Multimídia, das 10h30 às 11h30, o 10º Concurso Internacional Visual Class, e das 11h30 às 12h30, a cerimônia de premiação dos alunos.

Serviço – Para se inscrever no Enetec, basta acessar o link: https://goo.gl/7ktSn2. Já o site com mais detalhes do evento é o www.class.com.br/.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação