A equipe de karatê de Presidente Prudente, a ‘Semepp/SAS/Projeto Aquarela’, participou da Etapa Final do Campeonato Brasileiro e do Campeonato Brasileiro Escolar, nesse fim de semana. Ao todo, oito atletas participaram da Etapa Final do Campeonato Brasileiro de Karatê – 2016, realizado entre quarta-feira (12/10) e sábado (15), em São Paulo.

No Brasileiro, os esportistas prudentinos conquistaram seis medalhas, sendo quatro de ouro, uma prata e uma de bronze, ajudando o estado de São Paulo a sagrar-se campeão geral. Além disso, foi realizado na sexta-feira (14) o Campeonato Brasileiro Escolar, em que a equipe conquistou mais quatro medalhas de ouro e três de prata, totalizando sete medalhas.

A equipe contou também com o técnico Alexandre Serra, o Xandão, compondo a comissão técnica da seleção paulista, auxiliando os atletas de São Paulo, com os técnicos Guilherme Ozaki e Diego Souza, que auxiliaram equipe da Semepp (Secretaria Municipal de Esporte), e com o coordenador do Projeto Aquarela, Fernando Diamante, que acompanhou de perto, como delegado da equipe, o desenvolvimento de vários atletas.

Os destaques da competição ficaram para Gustavo Furuuti Fernandez, 4º colocado no Ranking Mundial (WKF) que se sagrou Tricampeão Brasileiro e vice-campeão escolar; Matheus Alcântara Nonato, que conquistou ouro e bronze no Brasileiro Escolar; Cinthia Silva, que foi campeã no Brasileiro e no Escolar; e Maria Eduarda Carvalho, campeã brasileira e vice-campeã no Escolar. As duas últimas citadas foram reveladas no Projeto Aquarela.

Além desses, Izabela Rainho e Gabriel Hamada, que compuseram a equipe da Semepp nos Jogos Abertos, tiveram resultados expressivos. Izabela conquistou três ouros no sub-21 sênior e no shiai equipe. Já Gabriel foi bronze no sub-21. Ambos subiram esse ano para as categorias adulto.

“O resultado demonstra novamente a força do karatê de Presidente Prudente, mantendo a tradição de grandes resultados e reforçando o brilhante trabalho da comissão técnica, juntamente com a Secretaria de Esporte. Esses resultados nos dão mais ânimo para a continuidade do trabalho e grande expectativa de melhores resultados no ano que vem”, comemorou Xandão. (Colaboração – Marcos Chicalé)