O SIM (Serviço de Inspeção Municipal), órgão vinculado a Sedepp (Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Presidente Prudente), apreendeu e condenou nesta segunda-feira (10/10) cerca de 300 quilos de carne de origem clandestina que seriam destinados a fabricação de embutidos. A carne foi encontrada num estabelecimento localizado na região leste, que não tinha autorização para manipulação de alimentos, nem registro perante a Prefeitura de Presidente Prudente.

Conforme a diretora e médica veterinária do SIM, Maria de Lourdes Mussa, os restos de carnes (sebos) eram provenientes da limpeza da carne sendo adquiridos em outros estabelecimentos e manipulados no local, sem condições de consumo. “O estabelecimento não tinha autorização para a fabricação de linguiça”. Segundo ela, a mesma era vendida por um ambulante que não tinha autorização para esse tipo de manipulação de alimentos.

De acordo com a diretora do SIM, a fiscalização foi proveniente de uma denúncia. No entanto, ela ressalta que o trabalho de fiscalização é feito diariamente aos estabelecimentos visando assegurar a qualidade dos alimentos de origem animal. Segundo ela, com a apreensão, a carne já foi devidamente condenada no local, com uso de produtos químicos que impedem que ela possa ser reaproveitada.

Serviço – Denúncias de casos do gênero podem ser feitas através do telefone da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que é o 3918-4200.