As ações de conservação, limpeza e manutenção urbana integram a programação de rotina do município de Presidente Prudente. No cronograma desta sexta-feira (30/09) a limpeza é feita com tratores no Parque do Povo e no fundo de vale do Parque Residencial São Matheus e a varredeira mecânica no Jardim Prudentino.

Já mutirão de plantio de grama está em atuação, no aterro controlado, antigo lixão de Prudente. No local, é feita toda cobertura vegetal dos taludes, com a participação de aproximadamente 70 pessoas.

O setor de Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento), que estará de plantão neste domingo (30/09) com ações de limpeza a pedido da Justiça Eleitoral, nas 57 escolas de votação de Prudente. Serão 90 pessoas que realizam a varrição defronte às unidades, no período das 6h às 12h. Na segunda-feira, o trabalho será intensificado com 150 pessoas, das 7h às 17h.

Na programação de rotina do Departamento de Limpeza Pública da Prudenco incluem ainda as ações de limpeza pública, como a coleta de lixo domiciliar, a varrição de ruas, além do trabalho de recolhimento de entulhos de móveis velhos jogados nas ruas, e demais tarefas de limpeza.

O recolhimento de móveis velhos é feito por dois caminhões basculantes da Prudente e as solicitações podem ser agendadas pelos munícipes no Departamento de Limpeza Pública da Prudenco através do (18) 3906-3001. O setor realiza também a coleta de animais mortos de pequeno porte.