Com a conclusão do recapeamento asfáltico executado na Estrada Vicinal Raimundo Maiolini, em todo trecho da que vai do Jardim Morada do Sol até a entrada do Distrito de Montalvão. Nesta terça-feira (26/09) as obras tiveram sequência na via principal, Rua Antônio Rodrigues, que cruza o distrito de Montalvão até altura da Escola Municipal Ettore Marangoni. Os maquinários da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) trabalham na recuperação asfáltica em todo trecho urbano.

Paralelamente ao trabalho de recapeamento asfáltico na Estrada Vicinal Raimundo Maiolini e no trecho urbano do Distrito de Montalvão, os demais distritos de Ameliópolis, Eneida e Floresta do Sul também estão no cronograma da Operação Tapa-Buracos, que visa promover a manutenção nas vias urbanas do distrito, que necessitam de reparos.

O programa de recuperação da malha viária de Presidente Prudente é executado simultaneamente em outros dois setores do município. No Jardim Prudentino, as obras tiveram sequência na Avenida Mário Giraldis, onde o novo pavimento asfáltico está em conclusão no trecho de aproximadamente 10 mil metros quadrados (m²) de área recapeada.

Outra equipe da Prudenco permanece empenhada na recuperação asfáltica das ruas do Jardim Morada do Sol, na região norte de Prudente. No bairro, os maquinários trabalharam na conclusão das melhorias na Rua Luís Alves de Almeida. Vale lembrar, que no Morada do Sol, já estão concluídas diversas ruas, dentre elas: Rua Willian Edy Tedros, Rua Amélia Álvares Gomes, Rua Silvio Alencar Milano, entre outras.

O Programa de Recapeamento Asfáltico é executado pela Prudenco com a nova tecnologia de asfalto CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) que tem maior durabilidade e qualidade no acabamento.