Terminou no último sábado (24/09) em São Bernardo do Campo, a 80ª edição dos Jogos Abertos do Interior. Nesses onze dias de competições, Presidente Prudente fez bonito e terminou a competição com a 10ª melhor campanha ao somar 59 pontos.

Os prudentinos também conquistaram 44 medalhas, sendo 9 de ouro, 22 de prata e 13 de bronze. Nos dois últimos dias de competição, destaque para a equipe de karatê feminina que terminou a participação nos jogos na na terceira colocação com 35 pontos. Já a equipe de karatê masculina ficou com a sexta posição com 21 pontos. Destaque para a atleta Izabela Rainho que conquistou três medalhas. Ela foi bronze no katá por equipe com as atletas Sandriele Neres e Brenda Eduarda Sá; prata no kumitê pesado mais de 60 kg; bronze no kumitê absoluto open e bronze no katà individual. No masculino, destaque para Gabriel Hamada que foi medalha de prata no kumitê médio 70 a 75 kg.

O técnico de karatê da Semepp/Sas/Projeto Aquarela, Guilherme Ozaki comemora a participação da equipe nos abertos. “Ambas equipes apresentaram bom desempenho nessa que é uma das competições mais difíceis do país”, comentou Ozaki.

Para a secretária municipal de Esporte, a professora Maria Cristina Borges Madeiral, a Tute, ficou feliz com a ótima participação dos atletas prudentinos. “A nossa participação em São Bernardo do Campo foi excelente. Ficamos entre as melhores na competição que é a mais forte da América Latina. Isso significa que houve uma evolução técnica e também o coroamento de um trabalho de médio em longo prazo da Semepp”, contou Madeiral. (Colaboração – Marcos Chicalé)