A Campanha Nacional de Multivacinação segue em andamento em Presidente Prudente até a próxima sexta-feira (30/09). A iniciativa, que prevê vacinar crianças de ate 5 anos incompletos e adolescentes entre 9 e 15 anos, já atualizou a caderneta de vacinação de 794 munícipes, sendo 646 de até 4 anos, 11 meses e 29 dias, e 148 com idades entre 9 e 15.

Neste sábado (24), é realizado o Dia ‘D’ da Campanha Nacional de Multivacinação. Em Prudente, 23 unidades estarão abertas das 8h ás 17h. Essas ficam nos seguintes bairros: Centro, São Pedro, Cohab, Belo Horizonte, Cedral, Guanabara, Nova Prudente, Alvorada, Villa Real, Santana, Vila Marcondes, São Judas Tadeu, PA (Pronto Atendimento) Ana Jacinta, Brasil Novo, Montalvão, Floresta do Sul, Eneida, Ameliópolis, Humberto Salvador I e II, Morada do Sol, São Pedro, Primavera e Cambuci.

De acordo com a coordenadora da VEM, Vânia Maria Alves Silva, não há uma meta a ser vacinada em Prudente, haja vista que a campanha é para atualizar a caderneta de vacinação. “Ou seja, muitas pessoas que integram o público-alvo da iniciativa podem estar com as vacinas em dia. Dessa forma, não precisam participar da campanha”, explica.

Como já informado pela Secom (Secretaria Municipal de Comunicação), 14 vacinas disponíveis no SUS (Sistema Único de Saúde) estão disponíveis na campanha. São elas: BCG; Hepatite B; Pentavalente (DTP/HIB/HB); VIP; VOPb (vacina oral poliomielite bivalente); Rotavírus humano; Pneumocócica 10 valente; Meningocócica C conjugada; Febre amarela; Tríplice viral; Tetra viral ou Tríplice viral mais a vericela; DTP; e hepatite A.