A quinta-feira (22/09) foi muito positiva para o atletismo de Presidente Prudente nos 80º Jogos Abertos do Interior, que estão sendo disputados na cidade de São Bernardo do Campo. No convencional, a prudentina Gilailce Triqueiro de Assis ficou com a medalha de ouro no Heptatlo ao somar 4.823 pontos.

No atletismo ACD (Atletas com Deficiência), foram duas medalhas conquistadas. Na prova do lançamento do dardo, Vanderlei Oliveira ficou com o ouro na categoria F-12 (deficiência visual parcial) com a marca de 37 metros e 21 centímetros. Nos 100 metros para cadeirante, Leonardo Melo – na categoria T-54, ficou com a medalha de prata com o tempo de 16”12.

Na classificação do atletismo ACD – masculino, Presidente Prudente terminou a competição na 25ª colocação com 23 pontos. Nesta sexta-feira (23/09) segue as provas do atletismo convencional e no sábado será realizada a última etapa. Os atletas estão sendo comandados pelos técnicos Dino de Aguiar Cintra e Eliseu Sena.

Nas outras modalidades, destaque para a equipe de handebol feminino que passou para as semifinais ao vencer Paulinia por 27 x 23 e hoje vai em busca da final enfrentando Campinas. No xadrez ontem a equipe feminina empatou com São Roque em 2 x 2 e hoje encerra a participação diante de Osasco. Já o xadrez masculino venceu Tabapuã por 4 x 0 e hoje se despede dos jogos enfrentando Limeira. Também hoje é a vez dos karatecas de Prudente tentarem a busca por medalhas.

Ainda restando dois dias de encerramento dos jogos, Presidente Prudente está na 12ª colocação com 34 pontos. No quadro de medalhas, os prudentinos aparecem na 10ª posição com 27 medalhas conquistadas até o momento sendo 06 de ouro, 13 de prata e 08 de bronze. Os 80º Jogos Abertos do Interior terminam amanhã em São Bernardo do Campo. (Colaboração – Marcos Chicalé)

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação