Os maquinários trabalham em ritmo acelerado no recapeamento asfáltico das ruas do Jardim Prudentino, em Presidente Prudente. Nesta quinta-feira (22/09), as obras foram executadas na rotatória e seguem pela Avenida Mário Giraldis, uma das principais vias de ligação do bairro. Vale ressaltar que outras duas equipes de trabalham em outros setores da cidade, sendo na Estrada Vicinal Raimundo Maiolini, onde tem continuidade as obras de recape asfáltico, bem como nas ruas do Jardim Morada do Sol.

Na Avenida Mário Giraldis, as obras de recapeamento beneficiam o trecho total de 10.044,00 metros quadrados (m²), que vai da rotatória até a Rua Luiz Olivetti. No Jardim Prudentino, a ordem de serviços foi expedida no início desta semana. No bairro, serão aproximadamente 90 mil metros quadrados (m²) de área recapeada com investimentos na ordem de R$ 3 milhões.

Na Estrada Vicinal Raimundo Maiolini, as obras tiveram sequência nas duas pistas até chegar ao distrito de Montalvão. As obras de recuperação da malha viária foram iniciadas na altura da entrada do Jardim Morada do Sol e seguem por aproximadamente 2,5 quilômetros. A via, que será totalmente recapeada, é o principal acesso aos distritos de Prudente.

As obras no Jardim Morada do Sol seguem em ritmo acelerado com a conclusão da Rua Luis Alves de Almeida. Os maquinários já promoveram melhorias em diversas vias do bairro, dentre elas na William Edy Tedros, Amélia Álvares Gomes e Silvio Alencar Milano.

Com mais de 90% da malha viária recapeada, o Programa de Recapeamento Asfáltico avança com obras em diversas regiões de Prudente. O trabalho é executado pelos trabalhadores da Prudenco com utilização da nova tecnologia de asfalto CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) que tem maior durabilidade e qualidade no acabamento.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação