O técnico de natação da equipe de Presidente Prudente, a ‘Pastorinho/Criarte/Semepp/Apan’, o professor Elvancir Pereira do Nascimento, o Pepe, chegou nesta quarta-feira (21/09), de São Bernardo do Campo, e esteve na sede da Semepp (Secretaria Municipal de Esporte). Na oportunidade, o treinador disse que a natação prudentina vive um momento mágico.

A alegria de Pepe se dá em razão das conquistas nos 80º Jogos Abertos do Interior. É que a equipe masculina ficou em segundo lugar na classificação geral da modalidade ao somar 163 pontos, enquanto que a equipe feminina terminou na quarta colocação, com 93 pontos. Além da pontuação, os prudentinos atingiram o número de 20 medalhas, sendo 5 de ouro, 9 de prata e 6 de bronze.

Para o treinador, as conquistas comprovam que a natação de Prudente está em plena evolução. “Com toda a humildade, a natação de Prudente se tornou uma grande potência no Estado de São Paulo e uma das mais competitivas do Brasil. O que conquistamos em São Bernardo, o vice-campeonato com a equipe masculina, é inédito para a natação. O quarto lugar com a equipe feminina também merece ser muito elogiado, pois em São Bernardo estavam os principais atletas de São Paulo e do país”, contou.

Pepe disse ainda que os resultados são frutos de um árduo trabalho. “Estou vivendo o melhor momento de minha carreira. É uma conquista com muita renuncia e muito amor ao esporte. Quero aproveitar para agradecer a Semepp pelo grande apoio ao nosso trabalho e aos atletas, aos nossos parceiros, o Supermercado Pastorinho, Colégio Criarte, a Medina Sports, a Pruden Aço e a diretoria da Prudentina. Sem esses parceiros, seria impossível chegar aonde chegamos”, enalteceu.

Após a participação nos Jogos Abertos, a equipe de natação Prudente já retornou aos treinos nesta quarta-feira (21). Os atletas se preparam agora para mais uma etapa no Torneio Regional Petiz a Sênior e o Circuito Mirins, que será realizado neste sábado (24), no Bauru Tênis Clube, em Bauru. Para esta competição, o técnico Pepe contará com 42 atletas. (Colaboração – Marcos Chicalé)