O Governo Municipal, por meio do Procon, promove, no dia 29 deste mês, o 1º Seminário de Palestras de Defesa do Consumidor em Presidente Prudente. Será no Teatro Municipal Paulo Roberto Lisbôa, no Centro Cultural Matarazzo, e terá programação a partir das 8h30 e até às 17h.

De acordo com informações do Procon, as inscrições dever ser feitas no site do órgão, que é o www.proconpp.sp.gov.br. Para efetivar a mesma, será necessária a doação de 2kg de algum alimento não-perecível, com exceção de sal. A quantidade arrecadada será revertida ao Fundo Social de Solidariedade.

Muito embora o público-alvo do evento seja formado por estudantes, comunidade jurídica, fornecedores/empresas e órgão voltados a defesa do consumidor, o 1º Seminário de Palestras é aberto a toda população. Ao fim do evento, será fornecido certificado de participação equivalente a 10h.

Segundo o Procon, o evento visa levar informações importantes aos consumidores, principalmente para aqueles que se preocupam com o cumprimento e respeito por seus direitos. “Importante destacar que se trata de um evento promovido pelo Procon com apoio da Seajur [Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos e Legislativos]. No dia, haverá palestrantes do Ministério Público, Defensoria Pública, Juiz de Direito, Jurista que participou e escreveu partes do Código de Defesa do Consumidor, além de palestrantes que integraram a Senacom [Secretaria Nacional do Consumidor] do Ministério da Justiça”.