O ato solene de entrega de certificados do Programa Bombeiro na Escola foi realizado hoje (21/09) na Escola Municipal Vilma Alvarez Gonçalves, do Jardim Paraíso.

Durante a solenidade, duas turmas do 4° ano da escola anfitriã e duas turmas da Escola Municipal João Sebastião Lisboa, da Vila Charlote, receberam o diploma de reconhecimento, com presença de pais, familiares dos pequenos bombeiros, além de autoridades como o o comandante do 14º Grupamento de Bombeiros, Tenente-Coronel PM Andrius Almeida, o comandante do 1º subgrupamento de Bombeiros, Capitão PM Orival Santana Júnior, o comandante dos Postos de bombeiros, 1º Tenente PM Kleber Crescimani, o coordenador do Programa Bombeiro na Escola, 1º Tenente PM Fernando Calógero, a bombeiro professora Cabo PM Ana Lucia do Nascimento, a diretora de ensino fundamental da Seduc, Roseli Soares Furlan, a supervisora de ensino da Seduc, Mara Cabral Amaral, a diretora da unidade escolar, Marineide Mendes Aragão, representante do Conselho da Escola, Viviane Lucindo e representando a escola João Sebastião Lisboa, a professora comunitária Adriana Munhoz.

O 14º Grupamento de Bombeiros de Presidente Prudente desenvolveu o programa Educacional que visa prevenir acidentes com criança em 5 aulas com 2 horas de duração cada uma, onde as crianças são orientadas como agir de forma preventiva em pequenos acidentes no lar, cuidados com animais peçonhentos, dentre outros assuntos, de forma lúdica e prática. Eles fazem ainda uma visita pedagógica ao Quartel do Corpo de Bombeiros.

No fim das aulas do Programa, houve a produção textual com o tema ‘O que aprendi com o bombeiro na minha escola’. Dessa forma, os alunos Maria Eduarda Ribeiro Araújo e Kayque Rodrigues da Silva Paixão leram seus textos para os presentes, durante a solenidade que teve o acompanhamento musical da Banda Regimental de Música do CPI-8, sob a regência do subtenente PM Leandro Esteves.

Como de praxe, a solenidade terminou de forma descontraída com os alunos cantando e desenvolvendo a coreografia do “Rap da Cozinha Segura”.