O Governo de Presidente Prudente, por meio da Setec (Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação), liberou, recentemente, mais dois pontos do Projeto ‘Cidade Digital’, sendo no CS1 (Centro de Saúde), conhecido popularmente como Palácio da Saúde, e na área de lazer do Residencial Bela Vista. Além disso, a pasta informa que o projeto segue em fase de instalação no Jardim Sabará.

De acordo com o secretário da Setec, Rogério Alessi, embora o Projeto ‘Cidade Digital’ tenha sido instalado na área de lazer do Bela Vista, o sinal gratuito de internet funciona também na ESF ‘Yugo Morita’, que fica ao lado do local. Dessa forma, além dessa unidade de saúde e do CS1, outras já contam também com o sinal wifi aos pacientes e aos acompanhantes. Essas ficam nos bairros Alvorada, Ana Jacinta, sendo a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), Cohab, Guanabara, Humberto Salvador, Marcondes, Santana, além do Centro de Referência FelizIdade.

“Temos percebido que [o wifi nas unidades de saúde] é uma forma de recebermos melhor a pessoa enquanto ela aguarda por atendimento, bem como o acompanhante da mesma. Podemos dizer que o wifi é mais um item de conforto e distração”, pontua Alessi.

Vale lembrar que além de wifi em algumas unidades de saúde, Prudente conta com mais de 40 pontos do Projeto ‘Cidade Digital’ em diversas localidades. Os interessados podem conferir os locais aqui.